Dia D: Detran-RJ atende público PCD com prioridade nesta sexta (01)

  • 31/03
  • Eventos

Em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, o Detran.RJ vai promover, nesta sexta-feira (1/4), mais uma edição do Dia D, um dia destinado ao atendimento prioritário das pessoas com deficiência.

 
Nesta data, o usuário PCD poderá realizar os serviços de identificação civil e habilitação em qualquer unidade do departamento, sem necessidade de agendamento prévio. Já os serviços veiculares serão disponibilizados somente no posto Detran Acessível – PCD, que fica na Av. Francisco Bicalho (entrada pela Rua Idalina Senra, 35), em São Cristóvão.
 
Também estará disponível para o público PCD, no Dia D, a inscrição para o programa Cidadania Sobre Rodas, que oferece aulas gratuitas de direção para pessoas que necessitam de carro adaptado. Para se inscrever, o candidato deverá comparecer ao Posto Detran Acessível – PCD, das 8h às 16h, ou procurar uma das 13 Ciretrans que receberão as inscrições neste dia. As vagas são limitadas e a lista encontra-se abaixo.
 
Haverá, ainda, o curso Oficina Sob Medida, que ensina noções básicas de mecânica e elétrica de automóveis. O curso será ministrado no Posto Detran Acessível – PCD, das 9h às 13h
 
Seguem as quatro datas em que as pessoas com deficiência serão atendidas com prioridade:
 
- 1/4/2022 – Em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2/4/2022.
- 17/6/2022 – Em homenagem ao Dia do Orgulho Autista, celebrado em 18/6/2022.
- 16/9/2022 – Em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia 21/09/2022 e também à Semana Nacional do Trânsito, celebrada de 18/9 a 25/9/2022.
 
 
Atendimento Via WhatsApp
Olá!👋Faça seu pedido estamos esperando por você. 🤝