Uso de máscara deixará de ser obrigatório em Niterói (RJ)

  • 30/03
  • Eventos

Publicado em 30/03/2022 - 18:00 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O uso de máscaras deixará de ser obrigatório em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, a partir de sexta-feira (01). O comitê científico monitorou os dados sobre a pandemia de Covid-19 na cidade e no país e constatou, julgando que é hora de avançar na flexibilização. No entanto, a proteção facial continuará a ser recomendada em unidades de saúde e no transporte público.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Rodrigo Oliveira, Niterói vive um cenário epidemiológico positivo e segue há mais de três semanas em curva descendente de casos.  Os dados oficiais apontam que, no período de alta da Ômicron, em janeiro, a maioria dos testes realizados na cidade era positivo. Hoje em dia, a cada cem testes realizados, apenas cinco apontam infecção pela doença. Na semana passada, havia apenas dois pacientes internados com diagnóstico de Covid no município.

A Prefeitura de Niterói continua aplicando a primeira e a segunda doses da vacina contra a doença em crianças de 5 a 11 anos. Também estão sendo imunizados com a dose de reforço adolescentes de 12 a 17 anos que têm comorbidade ou deficiência permanente, e que concluíram o esquema vacinal há 5 meses.

Já as pessoas com idade a partir de 18 anos estão recebendo a dose de reforço, com intervalo de 4 meses, enquanto a quarta dose segue restrita apenas aos imunossuprimidos. A cidade segue em repescagem contínua.

Edição: Roberto Piza / Guilherme Strozi

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/radioagencia-nacional/saude/audio/2022-03/uso-de-mascara-deixara-de-ser-obrigatorio-em-niteroi-rj

Atendimento Via WhatsApp
Olá!👋Faça seu pedido estamos esperando por você. 🤝