O que Bolsonaro quer com uma CPI da Petrobras

  • 21/06
  • Eventos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) até encampou a ideia de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Petrobras, mas o governo federal já dá sinais de recuo na proposta. Nos bastidores, comenta-se que a ideia foi sugerida como forma de pressionar o então presidente da estatal, José Mauro Coelho, a abandonar o cargo. Na manhã de segunda-feira (20), ele renunciou.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/economia/o-que-bolsonaro-quer-com-uma-cpi-da-petrobras-e-qual-e-a-chance-de-ela-sair-do-papel/ 

A renúncia de Coelho "esfriou os ânimos" políticos, segundo afirmam interlocutores do governo. Porém, a confirmação de que a presidência da Petrobras seria assumida interinamente por seu diretor-executivo de Exploração e Produção, Fernando Borges, não agradou o Palácio do Planalto e a base de Bolsonaro. Por isso, a ideia de abortar a CPI ainda não é decisão fechada no governo.

A vontade do governo e da base no Congresso era de que o conselho administrativo da Petrobras convocasse uma reunião extraordinária para deliberar sobre a nomeação do nome indicado em maio para a presidência, Caio Paes de Andrade, que ainda segue como secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/economia/o-que-bolsonaro-quer-com-uma-cpi-da-petrobras-e-qual-e-a-chance-de-ela-sair-do-papel/ 

Fonte: Copyright © 2022, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.


 

Atendimento Via WhatsApp
Olá!👋Faça seu pedido estamos esperando por você. 🤝